O que acha de descobrir três modos de controlar a produção de sebo pelo rosto, através de meios baratos - eu diria, quase de graça - e fáceis?

Para ter um resultado ainda mais power desta técnica, faça os cubos de gelos com chás: Camomila, para acalmar e de Gengibre com ação antioxidante

Por @barrozbruna 

 

Quando comecei a pensar sobre o que escrever este primeiro #testadoeaprovado – no qual o mood é novas formas - imediatamente lembrei que a maiorias dos brasileiros, homens e mulheres, são atormentados pelo pesadelo da pele oleosa.

De cara já esclareço que nenhuma das dicas seguintes é milagrosa, ou que estou te ensinando algo inédito – a junção das três dicas com certeza é inovadora, pois constitui em um tratamento eficaz no combate a oleosidade em excesso, ajudando também a combater inflamações e desestressando sua pele.

Penso que todo mundo sabe que água gelada é uma ótima aliada para manter a oleosidade da pele sob controle - na verdade para manter a pele saudável – isso porque a temperatura baixa, acalma, diminui a dilatação dos poros e por consequência a produção de sebo demora mais para acontecer.

A primeira #dicarb, então, é gelo:

Todos os dias pela manhã faça uma imersão do seu rosto em um recipiente com água gelada e gelo – sim, é exatamente isso que você leu!

Faça de cinco a 10 imersões de 5 segundos cada – para você não queimar a pele, já que gelo também causa queimaduras.

#dicarb: Para ter um resultado ainda mais power desta técnica, faça os cubos de gelos com chás: Camomila, para acalmar e de Gengibre com ação antioxidante. Use também a seiva da Aloe Vera que possui propriedades antibacterianas, cicatrizantes, além de ser um hidratante natural poderosíssimo, pois retém a água no organismo por muito tempo.

Minha segunda #dicarb: Com certeza essa é a indicação mais simples e fácil de ser introduzida na sua

rotina!

Sabe os guardanapos - que parecem papel manteiga, aqueles que ficam nas mesas de bares e restaurantes mais populares? Se eu te contar que eles são seus melhores aliados para sugar a oleosidade produzida por sua pele, você acreditaria?

Pois pode acreditar, faço uso e recomendo – sempre que percebo que minha pele está com a zona T brilhando, pressiono-o delicadamente na área até que ele sugue totalmente o óleo, e em seguida borrifo água termal  para refrescar, hidratar e deixar a make com o ar de que acabou de ser feita.

A última das #dicasrb dessa vez é o leite de magnésia, aquele produto da vovó que, acredite, pode fazer maravilhas em sua pele. Anti-inflamatório - se seu quadro de acne for agressivo, adote já esse composto! - e perfeito para desentupir poros deixando a pele mais viçosa e saudável, ele deixa a pele sequinha durante mais ou menos três horas, mesmo com uma aplicação mais contida, ou seja, não precisa exagerar nas quantidades.

Experimente fazer uma máscara facial para tratamento com o auxílio de algodão ou gase. Misturar o leite de magnésia com outro ingrediente para conseguir um ativo diferente para a pele pode ser a dica de ouro. O que acha de um pouco de suco de laranja natural e fresco para adicionar o benefício da Vitamina C à derme, ou soro fisiológico para garantir a hidratação facial do dia ?

 #dicarb: O leite de magnésia também funciona como primer, - misture um pouco de água com o produto - além de tratar sua pele enquanto segura sua make durante algumas horas!

Com essas três dicas, sua pele oleosa deixa de se tornar aquele pesadelo durante o dia.