Cica para lá, cica para cá. O Ingrediente que vai dominar as prateleiras

Descubra o ingrediente de skincare que está dominando as prateleiras das lojas e vai dominar as suas também. Diga adeus à vermelhidão e inflamação! 

Por: @Belahachi

Existem milhares de ingredientes nas fórmulas de skincare que prometem cumprir milagres e, um após o outro, nós vemos o mercado ser tomado por cada um deles - alguns cumprindo as promessas, outros nem tanto.


Devo admitir que este conquistou não só as prateleiras das grandes lojas de cosméticos e dermocosméticos, mas também minha atenção e, progressivamente, meu coração.


Estou falando da Cica, ou para os que estão tendo o primeiro contato, a Centella Asiática. Essa erva é muito utilizada na medicina tradicional chinesa, tanto a sua ingestão, quanto a aplicação em cremes e pastas.


Finalmente, seus benefícios foram descobertos, ou podemos dizer, enaltecidos pelas marcas de skincare ao redor do mundo. Ainda bem! Então, antes de apresentar um pouco dos produtos e tecnologias por detrás destes, vamos ao que faz da Cica um must have.


Um pouco de história sempre é bom para conhecermos melhor aquilo que estamos adquirindo. Além dessa erva ser muito utilizada na medicina chinesa, os tigres costumavam rolar nela para que suas feridas de batalhas fossem

curadas.


Como podemos ver, ela realmente ajuda em diversas funções. Para os humanos, a Centella auxilia na diminuição das inflamações, vermelhidão da derme, repara a barreira da pele - que pode ser danificada pela idade, rosácea, abuso de produtos com ingredientes agressivos e diversos outros motivos.


Agora, vamos ver como a tecnologia das fórmulas presentes nos produtos de skincare trouxe à tona o melhor desse ingrediente!


Começando por uma das minhas favoritas e pioneiras no uso da Cica, a @drjart lançou uma linha inteira dedicada a essa erva. Seus produtos evidenciam o melhor que a centella pode oferecer através de cremes corretores e neutralizadores da vermelhidão da pele, sérum e spray calmantes e máscara facial noturna que promete reparar os danos da derme.


A @loreal também acrescentou a Cica à sua lista de queridinhos através do Revitalift Cicacream, que diminui a aparência de rugas e linhas finas, além de melhorar a suavidade e aspecto geral da pele.


A @cosrx também possui em sua linha um creme que contém a erva, ideal para as peles sensíveis.


Qual o seu favorito? Agora é só escolher e adicionar a Cica nas suas prateleiras também!