Descubra os segredos da make da night de Olivia Palermo

A RB chegou com várias dicas para você arrasar usando uma make com glitter igual a à da socialite Olivia Palermo!

Por: July Rodrigues

@OliviaPalermo é uma socialite muito popular por sua participação no programa The City. Seu senso de moda e maquiagem tornaram uma It-girl das redes sociais. Hoje vamos desvendar uma maquiagem misteriosa e powerful que ela usou!
Quem se lembra da febre do smokey eyes? Sabe aquele efeito esfumado, o qual ninguém conseguia fazer perfeito? Pois é, ele foi ressuscitado de forma bem mais divertida na maquiagem da Olivia, que apostou em um look mais doce e marcante e fez um smokey eyes lilás de glitter. 

Para conseguir esse efeito, o primeiro passo antes de tudo é fixador de sombra! Pigmento e glitter exigem um bom fixador por serem de "pó solto", que faz com que a aderência à pele seja bem menor do que o das sombras comuns. A segunda dica é sempre fazer o olho primeiro, porque pigmento e glitter caem muito no rosto quando vamos "depositar" em cima do fixador de sombra. Então, quanto mais powerful for a maquiagem, mais necessário será começar pelos olhos.
A socialite usou um pouquinho de rosa no canto interno do olho para dar uma sensação de profundidade e realmente funciona! Se você for usar uma sombra colorida, aposte em tons mais intensos da cor para causar profundidade no olhar. Por exemplo, se o pigmento for azul claro, utilize uma sombra azul marinho para começar a esfumar o olho e termine com marrom terra ou

preto.
Esfumar a parte de baixo do olho é muito importante para destacar a maquiagem. No look de Olivia foi usado o preto esfumado com um pouquinho de lilás no final. Isso ajuda a relacionar a parte de baixo do olho com a pálpebra móvel, mas claro que você pode usar só preto ou marrom. Porém é um toque de charme ter um pouquinho da cor da sombra no esfumado abaixo da linha d'água, não acha?
O glitter vem depois de tudo isso! Ele também é "depositado" no olho em cima do fixador e dá um toque todo glamouroso à maquiagem.
Finalmente, pode começar a arrasar na pele! A Olivia usou uma base mais pesadinha — ideal para saídas e eventos noturnos — e finalizou com um blush com fundo vermelho e um batom nude. Outra dica para harmonizar o look é colocar um batom mais leve para deixar toda a atenção nos olhos.
Para fechar com chave de ouro: iluminador! Claro que uma maquiagem dessas merece todo o destaque possível, por isso usar um iluminador no alto da maçã do rosto vai ajudar a chamar a atenção para a região dos olhos, aumentando a possibilidade de elogios durante a noite! 

Algumas marcas que fazem pigmentos bem power são:

@Maccosmeticsbrasil

@vult

@quemdisseberenice

@oboticario

E aí, curtiu as dicas da RB sobre a nova forma de abusar do smokey eyes?