Depois de falar sobre meu conceito de luxo pessoal, gostaria de falar sobre este do ponto de vista empresarial. Luxo é conseguir conquistar seus objetivos, sejam eles quais forem.

É por isso, por conta da minha trajetória profissional, que facilmente cravo para vocês: luxo é chegar no fim do dia com a sensação de dever cumprido.

Por: @CaioIbitinga

Fala Galera, tudo certo? Caio de novo na área.


Bom, comentei com vocês que falaria de vários ‘’Caios’’ ao longo das matérias, e esse texto aqui, vai falar sobre um Caio diferente do último texto, porém sobre o mesmo conceito, Luxo.

Dentre todas as reflexões que fiz sobre o assunto, aquela primeira que escrevi, que me saltou aos pensamentos primeiro, foi a do Caio individuo, pessoa, cru. Porém, várias outras reflexões e conclusões surgiram, e cada uma delas representava uma vertente minha diferente.
Essa que vou lhes apresentar, é a do Caio, empresário, empreendedor, vendedor por natureza e maluco por resultado.


Para esse ‘’Eu’’ luxo é CONQUISTA DE OBJETIVOS. Não entrando em méritos de qual, quais, ou tamanho. Mas, simplesmente, conquista.


Fica muito claro e fácil definir para esse minha persona. A conquista de objetivos como luxo máximo de vida, pois de fato, chegar ao resultado final, sobrepor a dificuldade, dar muito mais que receber para chegar lá, tem feito parte da minha vida profissional desde sempre, principalmente, depois que decidi de fato empreender.


Tudo começou em 2013, quando, a contragosto de praticamente todo mundo que conheço, decidi pedir as contas de um excelente trabalho, em uma baita empresa de material cirúrgico, para desenvolver o projeto da Men.Skin. O que eu mais ouvi foi, ‘’Tá maluco?’’, ‘’Pra que isso?’’,‘’Como assim mano?’’.


A Men.Skin (@men.skin), que naquela época nem esse nome tinha, na verdade não tinha nome nenhum, era mais para uma utopia do que qualquer coisa, mas eu sabia que tinha algo de real ali, e fui atrás! Investi tudo que tinha, vendi carro, passei a andar de scooter para economizar na gasolina (e porque não tinha grana pra comprar nada melhor, claro kkkk) e toquei o projeto adiante.


Anos se passaram, milhares de erros cometidos, muito aprendizado envolvido, e muita gente boa em que esbarrei no caminho, nos possibilitaram de nascer. E hoje somos, orgulhosamente, a primeira marca de dermocosméticos nacional 100% para o público masculino! Mas essa é uma história pra depois, tem muita curva nesse caminho!


É por isso, por conta da minha trajetória profissional, que facilmente cravo para vocês: luxo é chegar no fim do dia com a sensação de dever cumprido. Não interessa se você ganhou 1 milhão, 1 real, ou não ganhou nada, o sentimento que fica é que mais um passo foi dado em direção ao objetivo maior, e isso, se não é conquista, eu não sei o que é!


Pouco importa também onde você fincou teu objetivo, comemore essas pequenas vitórias do dia-a-dia, permita-se vez ou outra, aproveitá-las, elas fazem total parte da caminhada. Afinal de contas, não se chega no ultimo andar sem subir o primeiro degrau!.


Abraços!