Os efeitos do óleo de mamona já são bastante difundidos na beleza , pórem existem certos truques desconhecidos sobre ele que podem te acudir em horas desprevinidas.

Por: @barrozbruna

Com uma pesquisa rápida na internet, é possível reunir um quantidade significante de relatos de como o óleo de rícino ajuda em crescimentos de pelos das sobrancelhas, cabelos e barba. Por já existirem muitas informaçãoes sobre essa substância extremamente natural, esse Testados e Aprovados tem a intenção de indicar outros funcionamentos para ele.

De início, te explico o que significa tal óleo e o porquê ora especialistas o chamam de rícino, ora de mamona. Acontece que o óleo de rícino é extraído da semente da mamona, uma planta que existe em abundância no Brasil, apesar de ser originária da Índia. Dentro dessa semente, há a substância extremamente tóxica, a ricina. Uma vez feita a extração do óleo da planta, ela só consegue ser benefica em todos os meios que for usada, pois para alcançar o seu estado líquido é preciso separá-lo da toxina.


Dito isso, vamos aos truques e dicas comuns aqui na RB. Descobri por experiência própria o seu poder cicatrizante: cortei o dedo e lembrei que dispunha do óleo em casa. Apliquei diretamente no acidente e cobri com curativo adesivo, o que resultou em cicatrização dali, no máximo, dois dias – sempre trocando a bandagem, deixando a região respirar e reaplicando o óleo. Só depois, lendo muito sobre ele para fazer essa matéria, entendi que mesmo sendo seguro usá-lo diretamente sobre a derme, ainda não existem

comprovações científicas suficientes para caracterizá-lo para esse função, então a #dicarb é misturar a quantidade necessária do seu óleo com outro produto, um hidratante corporal, por exemplo.


Lembro também que a mamona é confirmadamente um poderoso antifungo e antibacteriano, portanto se torna um plus, daqueles mais que bem-vindos, quando seu corte ocasionado for maior, sujeito à entrada de fungos e bactérias, o que se tornaria um problema considerável.


Outra aplicação: algumas pessoas possuem manchas de coceira na pele, geralmente devido a reações alérgicas a picada de certos insetos. Sobrepor este óleo juntamente com seu hidratante corporal de costume e espalhar a mistura na pele, é um efetivo meio de se livrar, a longo prazo devo alertar, de tais manchinhas.


Até agora você tem novas informações sobre o uso do óleo no corpo, mas se precisar de uma super hidratação, daquelas que ressuscitam o cabelo, uma #dicarb adicional seria aumentar o poder da babosa e acrescentar nosso líquido da mamona na região do couro cabeludo e fios. A babosa é uma fortíssima fonte de vitamina E – antioxidante – e a planta da mamona, como já dito, antibacteriana, desse modo aumenta a circulação sanguínea do couro cabeludo, te deixando com aquele fio brilhante, uniforme, e hidratado ao extremo.


E se os ingredientes são naturais, orgânicos, e assim tão positivos, posso aplicar na pele do rosto ? Deve ! Mais uma vez juntando-os com um hidratante facial para o seu tipo de pele. A entrega é de uma derme macia, brilhante, pois está altamente bem hidratada e por um dos ingredientes conter vitamina E, livrando a pele de alguns anos a mais de idade aparente. Uhuuuuul !