Bee Shaffer mostra que seu bom gosto é hereditário e nós desvendamos o seu look para te ajudar a sair do pretinho básico e ousar um pouco nesse inverno!

Por: July Rodrigues

São poucos os que gostam de moda e não ouviram falar de Anna Wintour (@wintourworld), a atual editora-chefe da edição norte-americana da Vogue. Esse ícone da moda contemporânea é descrita pela sua filha como "Lady Boss" e como filha de peixe peixinho é  — ou nesse caso filha de ícone da moda , ícone da moda é — vamos fazer um Da Match com Katharine Bee Shaffer, filha de Anna.
A Bee Shaffer — como é mais conhecida — é famosa não apenas por ser filha de quem é, mas também por ser muito conectada à moda, servindo de exemplo para muitas pessoas que admiram seu street style. Ela tem uma tendência mais conservadora eu em seus looks, o que de maneira nenhuma os torna sem graça. 

Neste look por exemplo, podemos ver um ponto único de atenção que é a camisa. A estampa forte e grande de poá seria originalmente difícil de compor, justamente por isso nessa composição Bee a utilizou como o principal foco do olhar. A dica é: sempre que uma  peça "gritar'" demais — seja por ser um modelo extravagante ou ter uma estampa muito colorida — o tiro certo para a harmonia do look é compor com peças sóbrias e monocromáticas. Claro que, se você for uma pessoa mais ousada e quiser colocar mais algum elemento de cor, é sempre bom apostar na bolsa ou sapatos e tentar sempre utilizar cores complementares ou análogas - ou seja, cores opostas no círculo cromático ou próximas - para ter certeza que a combinação de cores é agradável aos olhos de quem vê.
Pois bem, a mini saia da Bee é de uma espécie de courino. Essas peças que imitam couro geralmente tem um carácter sexy e é uma arte caminhar por essa linha sem beirar o exagero. Por isso, o match de peças de courino — sobretudo peças de baixo como saias, shorts e calças — é salto grosso! Isso porque o salto grosso demonstra muito mais força do que sensualidade e ajuda a "quebrar" a vibe sexy que a mini saia de couro tem.
Inverno é época de abusar de boinas, toucas e chapéus e a Bee sabe disso.Ela costuma usar muitos acessórios de cabeça e, nesse look, apostou numa touca de "pelinhos" cinza claro que dá um charme a mais na produção, além de contrastar bem com o visual preto e conversar com as demais cores. 

A dica para compor com preto é sempre ir para as cores sóbrias variantes deste, como os famosos milhares tons de cinza, assim o tom sóbrio não briga por atenção com o elemento colorido (que, no caso da Bee, é a camisa).
E aí gostaram? Estão prontos para sair como fashionistas nesse inverno com as dicas do Da Match?