Venha descobrir os segredos de make da princesa feminista Emma Watson

Hoje, vamos desvendar a maquiagem da Emma Watson para a Premiere de Beauty and Beast

Por: @July_Chuchu

Venha saber tudo sobre o make de Emma Watson, que é a embaixadora da ONU mulheres, tem um dos discursos feministas mais fortes da atualidade e, além de tudo isso, é uma grande representante do direito das mulheres dentro da indústria cinematográfica.

Emma começou a atuar em peças de teatro na escola, em seguida embarcou na franquia Harry Potter, na qual atuou dos 9 aos 20 anos. Em 2009, iniciou um curso de literatura inglesa na Universidade Brown, nos Estados Unidos.

Depois de uma pausa de dois semestres em 2011 e de assistir algumas aulas como visitante na Universidade de Oxford, na Inglaterra, concluiu os estudos em 2014. Durante esse período como estudante, ela passou por um dilema sobre continuar a atuar ou não, porém, ao ler o roteiro de ‘As Vantagens de Ser Invisível’ soube o que queria fazer.

“Li e me apaixonei. Foi uma experiência tão boa fazer aquele filme que isso resolveu o meu dilema de atuar ou não. Parei de intelectualizar a questão e tudo se tornou mais instintivo”.

Em setembro de 2014, a atriz falou para dezenas de homens e mulheres sobre feminismo e igualdade de gênero no mundo do trabalho. O discurso, feito em ocasião da sua nomeação como Embaixadora da Boa Vontade da ONU mulheres, também marcava o lançamento da campanha He For She (Eles por Elas) - que buscava incluir também os homens nos esforços dessa causa.

Hoje, ela é conhecida não só pela sua carreira, mas também pelo seu discurso feminista forte e justo.

Enfim falando sobre a maquiagem, Emma foi escalada para o papel de

Bela (live action Beauty and Beast) e, contrariando as expectativas — por ser um personagem princesa que representa historicamente fragilidade — ela amou e disse “Ela é curiosa, compassiva e tem a mente aberta […] Ela é meio estranha, forasteira naquele mundo, e desafia o que é esperado dela de maneira empoderadora. Ela desafia o status quo do lugar onde vive. Consegue se manter íntegra e ter um ponto de vista completamente independente.” E a make que vamos desvendar é a da premiere do filme!

Uma curiosidade interessante é que a atriz se recusou a usar espartilho para as gravações do filme, alegando que não queria contribuir para uma imagem irreal do corpo feminino!

Emma geralmente opta por makes mais levinhas e não foi diferente na premiere do longa. A pele está leve e o blush avermelhado está bem acentuado nas maçãs do rosto, minha recomendação é o Blush Exhibit A da NARS que tem um tom de vermelho lindo, mas esse mesmo resultado pode ser alcançado com um batom vermelho mais aberto aplicado com batidinhas sobre a maçã do rosto - o efeito fica melhor se a textura do produto for cremosa! A sombra é um laranja metalizado que combina perfeitamente com o batom vermelho mais fechado, afinal cor quente com cor quente e harmonia certeira.

O highlight desta maquiagem é o delineado, que faz uma “voltinha” no final. O delineado consegue transformar qualquer make simples em um acontecimento! Existem diversos tipos de delineados possíveis de fazer é só usar a criatividade, minha recomendação, como sempre, é o delineador make B líquido - na minha concepção o delineador perfeito para eventos e maquiagem mais glamourosa por ele não sair de jeito nenhum - para o bem e para o mal!

  • Blush Exhibit A da NARS
  • Blush em pó com acabamento translúcido. NARS Blush possui cores altamente pigmentadas de fácil aplicação com múltiplos efeitos.
COMPRAR