Escolhas da Redação - Renê Barros | Edição Luxo

  • Por

Parei para refletir sobre o qual é o conceito de luxo para mim neste momento da minha vida e cheguei a uma conclusão: aos 39 anos, luxo para mim é ter paz!

Por: @renebarros27

 PAZ para tudo. Sabe como? Paz para me entender, para entender o outro, paz para amar, para trabalhar, para comer, para dormir, para viver! Por isso, minhas três escolhas deste mês têm relação com o caminho que estou trilhando para chegar a este estado, que aprendi logo de cara que não é definitivo, precisa ser exercitado a cada instante, a cada respiração, cada pensamento e cada ação que temos.

 

Minha primeira escolha é um livro, o título: O Grande Livro do Ho’oponopono. Nele aprendi uma filosofia/técnica ancestral do Havaí de cura através do perdão. Nada complexo. Basta repetir cinco frases sempre que você sentir vontade de liberar e apagar as memórias que te incomodam, que te limitam e te aprisionam. Sabe aquele pensamento não muito bom que não sai da sua mente? Então, é ele que precisa ser deletado do seu cérebro para que você se liberte para todo o sempre do tal pensamento. O melhor de tudo é que você não tem que perdoar ninguém – porque perdoar o outro é sempre mais difícil, né? O perdão é para você mesmx, já que as memórias são suas. Esse livro mudou minha forma de lidar com minhas memórias, traumas, perdão e de enxergar o outro.


Há mais de um ano eu comecei a meditar – coisa que durante 37 anos pensei ser impossível! Sempre fui muito agitado, meu cérebro não parava um segundo de pensar em tudo ao mesmo tempo. E quando relaxava, eu adormecia imediatamente, ou seja, meu cérebro entendia que relaxar era sinônimo de dormir. Meditar era um desejo quase intangível, quase... porque quando fui apresentado a um app chamado Meditopia tudo mudou! Com um

método extremamente simples, fácil, direto e didático, hoje eu medito todos os dias e minha vida mudou radicalmente. Primeiro porque tenho mais consciência corporal, estou mais tranquilo, menos ansioso, mais concentrado e mais humanizado. O app tem vários programas de meditações, desde o básico, que dura 8 minutos, até os mais específicos como o para dormir, ou para ansiedade, raiva e afins, que podem durar mais de 40 minutos. O app está disponível para Andoid e IOS e tem programas gratuitos e pagos. Segunda dica dada!

Para não ficar sem um produtinho daqueles que são para a vida, minha última dica – que na verdade foi uma das melhores descobertas que já fiz – , é o Hidratante Protetor para pele mista e oleosa da @niveabrasil.  Para mim, saúde e beleza (sem padrões aqui, please) são fundamentais para minha paz. Vamos ao que me levou escolher esse produto: quem tem pele oleosa sabe o drama que é lidar com essa equação hidratação + proteção solar, que sempre foi = a desespero. Até agora, porque esse produtão promete e cumpre com excelência essas duas funções básicas para a saúde e beleza da pele do seu rosto, colo, pescoço e orelhas – sim orelhas – , ou você acha que elas passam ilesas aos anos? Com uma textura cremosa em gel, que não pesa nada na pele – na verdade parece que você não está usado absolutamente  nada, esse hidratante com FPS 30, que protege contra os raios UVA/UVB tem uma fórmula Oil Free e algas marinhas na composição e é per-fei-to para o uso diário, por ser prático, já que você elimina de uma só vez dois passos da sua rotina de skincare, além do preço incrível. Juro que não vivo mais sem ele. Já é meu terceiro frasco!