Métodos de auto amor

Muitas vezes, o que nosso corpo precisa é de carinho, aceitação e amor, mais do que qualquer creme importado ou maquiagem com pérolas. Venha descobrir 5 dicas de como colocar o seu auto amor em ação!

Por: @July_Chuchu

Mais um Os Cinco começando, e eu trago uma reflexão mais subjetiva do que é a aceitação do corpo. Uma das coisas que tenho pensado ultimamente é que aceitação sobre quem você é, vai além de aceitar ser gordo ou magro, inclui também aceitar seu interior, aceitar o que é de você . Odiar coisas “imutáveis” de você é pedir para ter uma discussão interna consigo a cada vez que essa característica vir a tona. Eu por exemplo, sou uma pessoa muito fria, e isso sempre foi um ponto que me incomodou bastante pois as pessoas a minha volta acabavam se sentindo lesadas por isso. Por muito tempo achei que era uma “falha” de personalidade minha ser fria, e cada vez que isso vinha a tona me fazia sentir vergonha, como se fosse errado eu não conseguir responder certas coisas com tanta emoção ou mesmo responder um “também te amo” mais superficialmente aos amigos. acontece que, normalmente se tem a impressão que pessoas frias não sentem, mas nos sentimos e sentimos intensamente, só não somos tão bons em demonstrar. E a partir dessa reflexão sobre mim mesma, eu trago um Os Cinco todo especial: Os Cinco métodos de auto amor. Métodos que tem como premissa te ajudar a se amar, amar seus traços de personalidade, para aí sim, trabalhar no exterior.




  1. Não é defeito, é característica


O primeiro passo é desvincular tudo que é negativo disso. Nunca pense nesse traço como defeito, mas sim como característica. Naturalmente você passara a se enxergar de outra forma.


 

2. Passe a pesquisar positivamente 


class="p1">Não importa se é literalmente pesquisar no google ou pesquisar dentro de si, uma vez que surge em sua mente ou barra de busca sua característica, seja positivo sobre ela. vou dar um exemplo, se queremos muito um eletrônico e vamos pesquisar sobre ele, normalmente vamos ver resenhas ou videos que mostrem funcionalidades que nos façam querer comprar ainda mais o produto certo? Nós fazemos o marketing das coisas que queremos para nós mesmos, assim temos mais vontade de obter aquilo. Faça o mesmo com você, se venda para você mesmo, tenha em mente que o que você vê como defeito hoje, certamente tem um lado bom.


3. Refute e mostre o outro lado. 


De novo o eletrônico, você pesquisou e comprou. Ele é tudo o que você queria não poderia estar mais satisfeito com o seu desempenho. Mas chega o amigo, e crítica. Qual sua reação natural? Bom, normalmente a gente refuta, dizendo as qualidades que fizeram querer comprar aquilo. Com você é só fazer o mesmo. Exalte as qualidades da sua característica, por exemplo sobre eu ser fria, eu digo que isso faz de mim mais objetiva e realista. Uma vez que não possuo o fator emocional no caminho, sou ótima dando conselhos racionais e objetivos.


4. Lembre do que é bom.


Nunca pense no que sua característica te trouxe de ruim. Tente guardar na memória o que ela trouxe de bom, isso ajuda a associar isso a momentos bons e o sentimento de falha sobre essa característica vai indo embora aos poucos.


5. Listinha do amor


Liste suas características, veja o que pode tirar de bom de cada uma delas. E com o tempo eu garanto que você vai se dar muito melhor consigo.