O que há de melhor do que um bom livro e um espaço divertido? Nada! Por isso, o nosso editor de cultura, Paulo Rodrigues, traz recomendações para você se esbaldar!

Por: @QuantosPaulos

Cabaré Diferentão estréia em São Paulo em outubro


O grande encontro da arte burlesca chega ao Espaço Parlapatões com apresentações semanais e batalha de Lip Sync 


O “Cabaré Diferentão” vai abalar as estruturas do Espaço Parlapatões entre os dias 19 de outubro e 9 de novembro, aos sábados às 23h59. O projeto vai além de tudo o que o público está acostumado. Além de um show dirigido por Delirious Fenix, importantíssima performer internacional do gênero burlesco, a cada noite do evento haverá, no saguão do teatro, uma batalha de Lip Sync.


Com certeza as noites de espetáculo serão únicas! Após inúmeras edições no histórico palco do Teatro Rival, no Rio, o “Cabaré Diferentão” chega no coração de São Paulo, na Praça Roosevelt, no acolhedor e irreverente Espaço Parlapatões, com performances de grandes nomes como: Marquesa Chandra Kant e Ewa Brasil. O Cabaré Diferentão traz humor e arte para divertir e refletir sobre auto-aceitação, corpo e relacionamentos.


O principal gancho do espetáculo é  resgatar o glamour do teatro de revista e render incríveis homenagens às vedetes. Ao mesmo tempo, quebrar tabus e celebrar as infinitas existências com shows de variedades, em que números de humor, circo, dança e burlesco clássico irão se unir, formando um verdadeiro cardápio de entretenimento para todos os gostos.


SERVIÇO


Cabaré Diferentão


Onde: Espaço Parlapatões


Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 158 - Consolação, São Paulo


Quando: 19/10; 26/10; 2/11; 9/11


Horário: 23h59


Ingressos: R$40 (inteira) / R$20,00 (meia)


Vários fatores fazem uma mulher alcançar o sucesso. Dentre eles, o conhecimento é o ponto chave, que embasa tanto habilidades como atitudes,

de acordo com as oportunidades que nos surgem.


Os três livros que vou indicar aqui não tem a pretensão de se tornar uma bibliografia feminina obrigatória, até porque, excelentes livros ficaram de fora e vários outros ainda estão por vir. Mas quero que, com essas sugestões, você possa ampliar seus conhecimentos para assim vencer e ter sucesso, não somente na carreira, mas em todas as áreas em que uma mulher deseja e merece.


Feito Homem – A jornada de uma mulher ao universo masculino


De Norah Vincent


A escritora Norah Vincent sempre quis saber como era a vida dos homens, pois muitas mulheres sempre acreditaram que eles vivem melhor do que elas. Para descobrir as verdades e mentiras disso, por dezoito meses, ela se disfarçou de homem e relatou nesse livro tudo o que pode perceber sobre o universo masculino. Tendo estado onde certamente nenhuma mulher esteve, a escritora narra de forma bem humorada e cativante os muitos mistérios singulares da identidade de gênero.


Mulheres que correm com lobos – Mitos e Histórias do arquétipo da mulher selvagem 


De Clarissa Pinkola Estes


Esta obra mostra que toda mulher tem em si um mistério a ser descoberto, uma essência selvagem e poderosa que procuramos esconder por medo. No entanto, a autora descreve, através da análises, esse lado feminino que nos coloca frente a frente com nosso eu verdadeiro, contribuindo assim para que a essência feminina se fortaleça e possa guiar cada uma para o sucesso e realização pessoal.


Executiva, a heroína solitária 


De Emerson Ciociorowski


De forma leve, cativante, engraçada e fluida, o autor eleva as mulheres a uma reflexão profunda, sobre a importância de seu papel na vida e sua responsabilidade na realização de um mundo melhor. Através de histórias instigantes, a leitora irá  explorar o potencial que cada mulher tem, mas que, consequentemente, é esquecido por falta de tempo e coragem.